sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Alienação Parental: Novos desdobramentos


Se você ainda não conhece essa triste história de Alienação Parental, de que meus dois filhos vêm sendo vítimas há pelo menos quatro anos, antes de seguir lendo esta matéria, entre neste link abaixo e entenda os detalhes e a origem do caso => Uma cilada suja e imoral

Mas se você já conhece a história original, veja a seguir os novos desdobramentos dessa trama, revelando as leviandades do senhor Manoel Marques de Oliveira, em articulação com mãe, Patricia Alessandra, para manter essas crianças cativas e isoladas do próprio pai.

A ação incansável para isolar as crianças do pai:
Determinados a manter minhas crianças isoladas de mim, supostamente para que não haja o risco de que possam querer, um dia, passar a viver comigo - o que extinguira a pensão, o casal impede meu contato com eles há cerca de quatro anos. Para me afastar do meus filhos, o suposto "padrasto" chegou ao ponto de manipular informações de um processo judicial, me levando a ser preso ilegalmente. Além disso, forjaram Boletins de Ocorrência policial, criaram perfis fakes nas Redes Sociais para me prejudicar moralmente e para tentar destruir o meu casamento atual e, sobretudo, mentiram muito, como verão a seguir.

Ao longo de todos esses anos, eu tentei todos os meios possíveis para revê-los, exauri todas as instâncias judiciais, tentei a ajuda e intermediação de advogados especializados, de psicólogos e familiares, tudo em vão. Por inúmeras vezes, tentei usar o meu direito legal de visitas, conforme decisão judicial, mas nada adiantou. Prevaleceu a injusta determinação da mãe das crianças e do suposto "padrasto", conspirando por todos os meios, sem qualquer escrúpulo, sem ética e, assim, o tempo passou e eu perdi o contato com eles definitivamente.

Só me restou manter os registros dessa triste batalha, como forma de evitar que tamanha atrocidade caia no esquecimento e, também, na esperança de que um dia, quem sabe, quando meus filhos crescerem, tenham acesso à verdade dos fatos e voltem a saber quem é verdadeiramente o pai que lhes tiraram.

Vejam abaixo as manifestação do próprio alienador, Manoel Marques de Oliveira, usando de afirmações levianas e infundadas, na defesa de seus propósitos perversos. Ressalte-se que este senhor é o Diretor da Vara de Proteção à Infância do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, ou seja, ele é a autoridade na qual sociedade deveria buscar apoio nas atrocidades cometidas contra menores de idade.  

Impedindo o meu direito legal de visitas:
Depois de quase dois anos impedido de vê-los, eu tentei, mais uma vez, fazer uso do meu direito legal de buscá-los no colégio. Orientado pelo meu advogado, entreguei um documento à Diretora e à Coordenadora de Alunos, informei à mãe com antecipação de 24 hs, sendo que este encontro já vinha sendo negociado há havia semanas. Entretanto, no dia marcado, ao invés das crianças, encontrei no gabinete da diretoria o suposto "padrasto", senhor Manoel Marques que, de maneira agressiva, arrogante e prepotente, me "informou" que não me permitiria ver os meus filhos e iniciou uma série de desacatos e ofensas absurdos, que me forçaram a sair dali, constrangido, sem ver meus filhos. Aqui cabe registrar a conivência e colaboração do Colégio Salesiano de Brasília - Núcleo Bandeirante, cuja diretoria, mesmo tendo ciência do direito do pai, com a decisão judicial em mãos, viabilizou e colaborou com a ação do alienador. Este, ao ser questionado sobre o episódio, mostrou total desprezo e ignorou a decisão judicial e o direito. Vejam o vídeo

Impedindo o meu Ano Novo com eles:
No segundo semestre de 2016, depois de um curso de mais de seis meses no exterior, sem vê-los, planejei voltar no início de dezembro de 2016, trazendo os presentes dos sonhos deles e, conforme já vínhamos combinando há meses, passaríamos o ano novo juntos e, em seguida, viajaríamos, possivelmente para Gramado e Minas Gerais. No entanto, a partir de novembro eles já não me atenderam normalmente e, quando atendiam, era no "viva voz" e com pessoas sussurrando e manipulando suas respostas. Depois, não me atenderam mais e me bloquearam. Eu cheguei a Brasília na data prevista, mas fui impedido de vê-los para entregar os presentes e, tampouco, para a nossa sonhada temporada de férias juntos. Minhas tentativas de contato tinham como respostas longos textos, supostamente redigidos pelo senhor Manoel Marques, me proibindo de manter contato com meus filhos. Ao ser questionado, o suposto "padrasto" apresenta sua versão leviana dos fatos. 
Vejam o vídeo.

Assumindo que alienam as crianças:
Sem nenhum escrúpulo, o alienador Manoel Marques não esconde que manipula as crianças, que é ele quem "gerencia" a pensão e admite que as crianças são vítimas de um processo de Alienação Parental. 

Oprimindo as crianças diante do advogado:
Depois de mais de dois anos sem vê-los, eu contratei um advogado especializado para fazer a intermediação e tentar viabilizar pelo menos um encontro com meus filhos. Após muito protelar e tentar evitar, o alienador Manoel Marques, permitiu que meu advogado fosse à sua residência falar com eles e combinar o encontro comigo. No entanto, a conversa aconteceu com a mãe e o suposto "padrasto" tendo permanecido em pé, diante deles, olhando-os nos olhos e fazendo expressões de "aprovação" ou "reprovação" depois de cada frase. Nessa conversa, meus filhos repetiram várias vezes que tinham ódio e medo de mim e afirmaram não quererem me ver - sempre sob os olhares do casal.  Não obstante a opressão óbvia a que foram submetidos, vale a pena ver a versão do alienador Manoel, comparando com a realidade dos fatos reais, narrada pelo meu advogado. 

Usando as crianças como isca para me prender:
Depois de quase três anos sem vê-los, eu me dediquei durante todo o mês de julho de 2017, contratei um bom profissional para fazer a intermediação, tentando pelo menos um encontro. Porém, o suposto "padrasto", isolando-os, enquanto atuava como porta-voz, interlocutor e único a falar por eles, protelou e negou todas as alternativas propostas. Porém, estranhamente, no dia 27/07 ele ligou para o meu advogado e disse que haviam mudado de ideia e que deixariam as crianças me encontrar. Compareci no local e horário marcado por ele mas, ao chegar, ao invés das crianças, havia um delegado e dois policiais me esperando, com um inusitado mandado de prisão contra mim. Questionado sobre sua participação nessa cilada sórdida, usando meus próprios filhos como isca para me atrair, o alienador Manoel apresentou justificativas cínicas, afirmando ter sido mera coincidência o fato desses policiais estarem ali, naquela data, naquela hora e local e que toda essa fabulosa sequência coincidências ainda teria se sincronizada com um suposto erro da juíza, também por coincidência. Vejam sua versão: 

Vejam mais:
O alienador Manoel Marques alega, ainda, como justificativa para impedir o meu contato com meus filhos, que as minhas visitas perturbam a agenda do casal e, assim, se passaram quatro anos. 

Sem qualquer escrúpulo, o senhor Manoel Marques admite que impõe obstáculos às visitas do pai. 

O senhor Manoel Marques admite que viabilizou a mudança das crianças para outro estado, como forma de evitar o contato do pai. Em princípio ele "alega" ter sido para evitar essas minhas denúncias postadas no meu blog. Mas, o que tem a ver? o Blog pode ser lido em todo o planeta

A conduta do alienador: Amigos comuns me trouxeram motivos para não confiar na conduta moral do senhor Manoel Marques, o que é corroborado pelo inexplicável e obcecado isolamento imposto por ele, me excluindo definitivamente do convívio com meus filhos, além da conivência cega da mãe, que possibilita um convívio liberado dele com essas crianças.
Nota: Esta matéria é parte integrante de uma série de registros de fatos que narram o isolamento dos filhos do autor, por ação de terceiros, sujeitando as crianças a um severo processo de alienação parental. 
Leia também:
  1. Meus Filhos Isolados - Mais uma tentativa frustrada
  2. Oito Meses Afastados
  3. E Segue o Isolamento
  4. Pensão Alimentícia - Maternidade Madraça
  5. Pensão Alimentícia como Meio de Vida
  6. Traição
  7. Cenas do Nosso Cotidiano [1]  
  8. Cenas do Nosso Cotidiano [2]  
  9. Cenas do Nosso Cotidiano [3]  
  10. Cenas do Nosso Cotidiano [4]  
  11. Cenas do Nosso Cotidiano [5]  
  12. Cenas do Nosso Cotidiano [6]  
  13. Cenas do Nosso Cotidiano [7] 

Nenhum comentário:

Postar um comentário