terça-feira, 21 de março de 2017

E segue o isolamento

Lá se foram 12 meses, desde que eu estive com eles pela última vez. Foi-se o Natal, o Ano Novo, férias, aniversário deles e o meu aniversário, sem nenhuma notícia.
Ao longo desse tempo eu chegava a fazer dezenas de tentativas diárias de contato, sem êxito!
Eles foram definitivamente blindados e isolados do contato com o pai e ultimamente, segundo eu soube, eles estariam instruídos a alegar que me bloquearam em retaliação por ter compartilhado estes fatos fatos com meus amigos e minha família.
Ora, a minha primeira postagem sobre este assunto já falava de oito meses de bloqueio. Como isso poderia ter sido a causa?
Estão lhes doutrinando para exercerem uma espécie de vingança vazia, na qual eles são usados como objetos de pressão para ocultar as atrocidades das quais eles mesmos são as principais vítimas.
Uma atitude maldosa contra duas crianças inocentes, visando tão somente a preservação de uma pensão miserável que vem sendo desviada há quatro anos em favor de adultos irresponsáveis e desocupados funcionais e que agora é apropriada como fonte de renda complementar de uma família de 10 pessoas.
Em razão disso, eles foram transferidos pela quarta vez para colégios mais e mais baratos, foram retirados do Inglês, da academia, do futebol e do balé, nunca mais fizeram uma viagem, não vão a um bom parque, não possuem sequer uma bicicleta ou qualquer brinquedo decente e andam mal vestidos, enquanto a mãe e o parceiro ostentam carros, roupas e telefones celulares de luxo, e frequentam boates caras, sem que esta NUNCA tenha tido um emprego regular.
A situação vem se agravando progressivamente ao longo do tempo e os recursos de que disponho para me aproximar deles, tendem a se esgotar. Há mais de três anos atrás eu comprei um celular para cada um, coloquei o chip pra que não dependessem de ninguém para pagamento de contas. Mas mesmo assim, em muito pouco tempo eu já não mais conseguia me comunicar com eles. Não atendiam e quase sempre os aparelhos eram mantidos desligados.
Na esperança de melhorar a comunicação, viabilizei a compra de um tablet para cada um e, mais recentemente, um notebook individual. Em todos esses aparelhos eu providenciei a instalação de Messenger, Skype, Whatsapp, Facebook - todos os meios possíveis, na tentativa de criar condições para poder interagir com eles. Nada disso adiantou!
Mesmo dispondo de todo esse aparato, eles continuam isolados e eu nunca mais consegui contato com eles. E, uma vez que, nenhum amigos ou conhecido meus tem contato com a família de lá, eu não tenho como saber nenhuma notícia deles.


Nenhum comentário:

Postar um comentário